Pilates e treino funcional no carnaval

5 dicas para as pilateiras e fãs do funcional curtirem o carnaval!

Essa é a hora garota! Praticou exercícios o ano todo e agora vai curtir o carnaval toda linda e bem disposta, trabalhada no glamour! =)
Muita gente vai viajar, e é quase impossível evitar os excessos. Então aquivão algumas dicas que talvez possam te ajudar nos dias de festa que estão por vir.




1 – Não exagere! Lembre de todo o seu esforço durante as aulas! As pranchas intermináveis, os agachamentos com saltos, os RollUp! Você não quer por tudo a perder certo? Afinal o feriado passa, mas aquelas gordurinhas e celulites irão te acompanhar por um tempo. Então vá com calma!

2 – Se você vai curtir na praia aproveite para fazer uma boa caminhada (use tênis, você não vai querer ter uma tendinite, ou ficar com aquela dor chata nos pés e joelhos). Lembre- se, você não saiu para passear, acelere o passo!

3 – Ficou em casa e vai curtir na baladinha? Separe uma cadeira, abra espaço na sala, pegue seu colchonete e boooooora! Treinamento Funcional em casa sim senhora!

• Suba e desça da cadeira alternando pernas
• Agachamento com as pernas afastadas (exercitar aquela partizinha chata no meio das coxas nunca é demais né?)
• Polichinelo
• Flexão de braços com apoio
• Triceps na cadeira
• Prancha
• Abdominal

4 – Bebeu todas e não sabe nem como chegou em casa? Calma, inspira pelo nariz, expira pela boca (pilates é vida!).Teu corpo vai reclamar mesmo, afinal você intoxicou ele! Tome muita água, busque comer alimentos saudáveis, durma um pouco! Prometa que o dia seguinte será melhor, escolha uma das dicas anteriores (2 ou 3) e boa sorte!

5 – Capriche no make, coloca os pernões de fora (fortes e resistentes) e vá curtir, e depois me conte como foi!



Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *